Auxiliar de Veterinária para Pequeno Porte

Em breve

Área do conhecimento

Local

Prédio da Escola Técnica da Universidade Vale do Rio Doce - Eteit/Univale e/ou laboratórios do curso de Medicina Veterinária da Univale e outros parceiros.

Conheça o curso

O auxiliar de veterinária para pequeno porte é o profissional responsável por cuidar dos animais mediante instruções do médico-veterinário. Esse não é só uma introdução para quem quer ser no futuro um médico-veterinário, também é uma excelente oportunidade para pessoas que estão hoje buscando uma qualificação profissional ou que queiram cuidar melhor do seu próprio animal.

O auxiliar de veterinária formado pela Eteit vai aprender sobre a anatomia, fisiologia, estrutura óssea e muscular, comportamento animal, nutrição, primeiros socorros, vacinas, cuidados com a instrumentação cirúrgica, auxílio cirúrgico, acompanhamento de parto e castração, cuidados de higiene.

Na prática, o auxiliar de veterinária será como o enfermeiro é para o médico, auxiliando nos procedimentos e dando andamento nos cuidados recomendados pelo médico-veterinário.

Tenho interesse neste curso