Eteit - Escola Técnica Univale

Conheça a qualificação em Tratamento de Feridas e Curativos

tratamento-de-feridas-e-curativos-capa

A qualificação em Tratamento de Feridas e Curativos é uma  excelente porta de entrada para quem sonha em ingressar na área da saúde ou mesmo para quem deseja complementar seus conhecimentos. O curso é indicado principalmente para enfermeiros e técnicos em enfermagem que buscam aprimoramento.

A enfermagem é uma área da saúde que visa  promover, recuperar e cuidar da saúde humana. O profissional da área — seja ele técnico ou bacharel — portanto, deve tratar de pacientes em clínicas e hospitais, bem como auxiliar os médicos. Além disso, existem diversas especialidades na enfermagem, cada uma voltada para uma área específica dentro da saúde.

A qualificação em Tratamento de Feridas e Curativos é  uma ótima oportunidade para enfermeiros e outros profissionais da saúde que desejam se qualificar para o mercado e melhorar sua relação e cuidado com os pacientes. Vem com a gente conhecer mais sobre essa qualificação!

O que é a  qualificação em Tratamento de Feridas e Curativos?

tratamento-de-feridas-e-curativos-capa

Primeiramente, é necessário lembrar que os cursos de qualificação são diferentes dos cursos técnicos, pois são mais específicos e duram menos tempo, mas também podem ser cursados por qualquer pessoa que esteja matriculada ou que já tenha completado o Ensino Médio.

Na qualificação em Tratamento de Feridas e Curativos, o aluno aprenderá, por exemplo, a distinguir os tipos de feridas, as melhores formas de  tratá-las, como funciona a cicatrização e que materiais aplicar em cada uma, além de aprender as regras do tratamento. 

Além disso, o profissional aprenderá a cuidar de ferimentos crônicos, conhecerá inovações na área de tratamentos de feridas e saberá como preveni-las.

Esse curso, além de ser uma excelente porta de entrada para a área da saúde, também é recomendado para aqueles que já estão na área há mais tempo, como enfermeiros ou técnicos em enfermagem, que desejam ter um diferencial para o mercado de trabalho.

Nessa qualificação, você terá disciplinas como:

  • Anatomia da pele;
  • Classificação de feridas;
  • Fisiologia da cicatrização;
  • Raciocínio clínico;
  • Processos de enfermagem.

Como é o mercado de trabalho?

A qualificação em Tratamento de Feridas e Curativos é, como já mencionado acima, um curso que pode também ser feito por pessoas já profissionais da área da saúde, portanto, quem já trabalha nessa área poderá complementar sua renda depois do aprendizado.

Vale ressaltar que o profissional em Tratamento de Feridas e Curativos pode trabalhar em hospitais, clínicas e consultórios, sejam eles particulares ou do Sistema Único de Saúde (SUS).

Onde estudar?

Seja iniciante no mercado de trabalho ou um profissional já experiente na área da saúde, a qualificação em Tratamento de Feridas e Curativos da Escola Técnica da Univale (Eteit) é uma ótima oportunidade para agregar valor à sua formação profissional.

O curso é ministrado em um único sábado em parceria com o Ambulatório de Lesões da Univale. Então, após as aulas, você sairá com novos conhecimentos para o mercado de trabalho, tornando-se um profissional ainda mais qualificado para o exercício da sua profissão.Com cursos reconhecidos pelo MEC, professores experientes, estágios e aulas presenciais, a Eteit tem tudo para fazer de você um excelente profissional da saúde. Entre agora na página do curso e registre seu interesse!

Autora: Glenda Hastenreiter Corteleti

7º período de Jornalismo

Continue sua leitura

Converse com
nossa equipe
magnifiercrossmenuchevron-down
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support