A Escola Técnica da UNIVALE, a ETEIT, realizou sua 3ª Festa na Roça, na noite de quarta-feira (19), com trabalho voluntário de alunos e professores, e renda revertida em doações para a Casa da Menina, instituição que atualmente acolhe cerca de 20 crianças de até 9 anos, incluindo bebês. Quem não foi à festa, mas quer ajudar a instituição, pode doar com a chave pix 18.876.813/0001-05, o CNPJ da Fundação Casa da Menina Santa Bernadete. O valor total de arrecadações da Festa na Roça da ETEIT ainda será contabilizado.
A diretora da Casa da Menina, irmã Wanderlita Meira de Araújo, relata que os recursos próprios da instituição têm sido suficientes apenas para o pagamento dos funcionários. “Só temos que agradecer a direção, alunos e professores da ETEIT. Isso é muito valioso para nós, porque é uma ajuda muito grande para a Casa da Menina. Essas doações contribuem para a situação que estamos passando no momento, e nós vivemos da ajuda do povo. Nossa situação está difícil, porque estamos pagando os funcionários, mas dependemos da ajuda para alimentação, farmácia e vestuário. E essa ajuda da ETEIT veio na hora certa”, disse.
A cada edição da Festa na Roça, a Escola Técnica da UNIVALE angaria donativos para alguma instituição que realiza trabalhos sociais na comunidade. Presente às comemorações deste ano, o presidente da Fundação Percival Farquhar (FPF, a mantenedora da ETEIT e da UNIVALE), Rômulo César Leite Coelho, elogiou os cuidados que as crianças recebem na Casa da Menina.
“Esta é uma noite de alegria, uma noite muito importante para arrecadarmos doações para a Casa da Menina. A irmã Wanderlita faz esse trabalho há muitos anos, com amor e desprendimento, e já cuidou de centenas de meninas. É um trabalho maravilhoso, que todos nós devemos apoiar, e estou especialmente feliz por estar aqui e participar da festa da ETEIT, uma escola que está na nossa história. Muitas vidas foram transformadas pela ETEIT”, afirmou Rômulo.
Atrações da Festa na Roça
Além das comidas típicas de festas juninas, a Festa na Roça teve distribuição de brindes na Pescaria, sorteio de uma fritadeira a ar, a dança da tradicional quadrilha e música ao vivo. As atrações musicais foram o tecladista Rogério Soares e a dupla Bony & Vinícius, com participação do cantor Arthur Rodrigues. Os shows e o trabalho nas barraquinhas foram voluntários, sem custos para escola.
A diretora pedagógica da ETEIT, Ariadine Oliveira, classificou a festa como um momento de partilha. “É um dia de partilha de momentos bons com a família, com os alunos, professores e convidados. Esta festa sempre foi para ajudar alguma instituição, e nesta terceira edição estamos ajudando a Casa da Menina, uma instituição que precisa muito. É uma festa com muita música e comidas típicas, então a gente dança muito, canta e partilha momentos bons”, declarou Ariadine.