Eteit promove 1ª Ação em Saúde para comemorar a Semana da Enfermagem

Neste sábado (14/05), o curso técnico de Enfermagem da Eteit realizará cuidados com a saúde da comunidade no Mercado Municipal de Governador Valadares

No mês de maio é celebrada a Semana da Enfermagem, entre os dias 10 e 20, e a Escola Técnica da Univale (Eteit) vai  promover a 1ª Ação em Saúde especialmente para comemorar a data. Serão realizadas aferições de pressão, teste glicêmico e orientações sobre o cuidado necessário com a saúde em frente ao Mercado Municipal de Governador Valadares, de 8h às 11h da manhã.

O principal objetivo é atender a comunidade que comparecer no local, prestando uma assistência voltada totalmente para a prevenção de doenças não transmissíveis. Além disso, as ações contam com o apoio da Associação Centro Comercial do Mercado Municipal. Segundo Edivânia Ribeiro de Souza Machado, coordenadora do curso técnico de Enfermagem da Eteit, esta ação irá contribuir com o aperfeiçoamento dos alunos no que  diz respeito ao atendimento direto com o paciente, promovendo a importância da prevenção de doenças silenciosas, como a hipertensão.

“Enquanto professora, entendo que esta atividade é de grande valia para a complementação dos conhecimentos adquiridos durante o curso. Garante que os nossos alunos estarão preparados para atender as demandas que o mercado de trabalho irá exigir deles. Estarão aptos a executar os procedimentos atribuídos ao técnico em enfermagem.”

Halyane Pereira Rodrigues da Silva é aluna do 4º período do curso e acredita que este contato com o paciente antes da sua formação é de extrema importância. “Assim, terei a oportunidade de adquirir confiança nos procedimentos técnicos que irei realizar. Acho muito significativo o papel que a Escola tem neste processo e, além disso, a oportunidade que temos de participar deste tipo de evento. Podemos aperfeiçoar mais ainda nossos conhecimentos teóricos e práticos”, conta Halyane.