Festa na Roça da Eteit arrecada mais de 400 quilos de alimentos para a Associação Santa Luzia

Mais de 300 pessoas participaram da Festa na Roça da Eteit

Com participação de alunos, professores, familiares e membros da comunidade, a 1ª Festa na Roça da Eteit reuniu mais de 300 pessoas na quarta-feira (13) e arrecadou mais de 420 quilos de alimentos, além de itens de higiene pessoal, que serão doados para a Associação Santa Luzia. A diretora da Eteit, Cláudia Reis, comemorou o engajamento da comunidade.

“A comunidade, de uma forma geral, se envolveu para que esse projeto acontecesse. E foi muito bacana, porque nosso objetivo foi alcançado. Depois desse tempo tão difícil que a gente viveu na pandemia, nós conseguimos agregar as pessoas, trazendo para perto e fazendo uma confraternização que arrecadou uma quantia significativa de alimentos para ajudar a Associação Santa Luiza”, afirmou Cláudia.

O presidente da Associação Santa Luzia, Sabrinne Salmen, agradeceu à escola técnica pela iniciativa de solidariedade. “Foi muito importante a iniciativa da Eteit. É muito elevado o nosso custo. Sozinha, a Associação não consegue custear as despesas. A gente depende de iniciativas da sociedade, que despertam o interesse em ajudar”, reconheceu.

Mais de 400 quilos de alimentos foram arrecadados na Festa na Roça da Eteit
Mais de 400 quilos de alimentos foram arrecadados

Além dos alimentos que as pessoas levaram, a renda da festa também será revertida em doações. A diretora da escola técnica agradece pelas doações feitas por parceiros, como a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce e jogadores de futebol que participam do projeto Jogada de Mestre. Além de produtos, alimentos e dinheiro, até a música ao vivo da festa foi uma doação.

Vínculo entre escola e família

Para a coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Edivânia Ribeiro, o sucesso da 1ª Festa na Roça reforçou o vínculo entre escola, aluno e família. “As famílias aderiram. A gente quer passar o conhecimento, dentro do curso Técnico em Enfermagem, mas a gente também quer passar valores. Ser solidário, ter empatia. Enfermagem é cuidar do próximo”, destacou a coordenadora.

A diretora Cláudia Reis enfatiza que o sucesso da festa é uma conquista não apenas da direção da escola ou da coordenação do curso Técnico em Enfermagem. “Toda a festa foi construída com ajuda dos alunos, professores e famílias dos alunos. Cada turma ficou responsável por uma barraca, incluindo alimentos e ornamentação. O envolvimento foi total da equipe. Os próprios alunos se mobilizaram, e tivemos parcerias de pessoas queridas. Foi uma noite alegre com ambiente bom, tudo deu certo”, celebrou. A diretora-executiva da Fundação Percival Farquhar (FPF), Aniela Castello Branco, esteve presente.

Presidente da Associação Santa Luzia, Sabrinne Salmen; diretora da Eteit, Cláudia Reis; e coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Edivânia Ribeiro, em frente à mesa com alimentos arrecadados

Continue sua leitura

Converse com