Tudo que você precisa saber sobre o curso Técnico em Radiologia

ténico-em-radiologia-iniciando-exame

O momento de decidir qual carreira seguir é muito importante, por isso, não deve ser feito com pressa. São várias as possibilidades de formação, e muitos fatores precisam ser considerados. O técnico em Radiologia pode ser uma boa opção!

De forma geral, os cursos técnicos são uma ótima opção para quem deseja ingressar de maneira rápida no mercado de trabalho e geralmente demandam um investimento financeiro menor que uma graduação. Você já pensou nessa possibilidade?  Para ajudar nessa escolha, hoje vamos falar um pouco sobre o curso Técnico em Radiologia. Continue lendo para saber mais!

Conheça o curso técnico em Radiologia

ténico-em-radiologia-iniciando-exame

Os cursos técnicos têm carga horária menor e podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio ou esteja com o mesmo em andamento, por exemplo. Para o técnico em Radiologia não é diferente.

Em primeiro lugar, a grade curricular pode variar de instituição para instituição, mas algumas matérias — e conceitos — se mantêm. Você aprenderá a:

• realizar exames radiognósticos;
  • aplicar técnicas de proteção radiológica e biossegurança;
  • adquirir imagens radiológicas bem como avaliar seu padrão de qualidade;
  • supervisionar as aplicações de radiologia e de outras formas de energia na obtenção de imagens diagnósticas.

Você será responsável também por acolher, orientar e preparar o paciente para o exame, posicionar o paciente e o equipamento que será utilizado e revisar a anamnese (entrevista feita anteriormente pelo médico para obter informações do caso do paciente).

Mercado de trabalho

O curso técnico em Radiologia é um dos mais procurados na área da saúde, devido a sua alta taxa de empregabilidade e sua carga horária reduzida — até 24 horas semanais. O profissional formado nessa área tem uma ampla gama de atuações, podendo trabalhar em hospitais, clínicas médicas, consultórios e no Instituto Médico Legal (IML) — desde que não extrapole a carga horária total.

Além disso, recebe duas férias por ano e tem aposentadoria especial. Segundo dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged) — coletados em 2018, o piso médio salarial é de R$ 2.243,72.

Dúvidas sobre onde fazer o curso Técnico em Radiologia? Conheça a Eteit

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o curso, que tal conhecer a Escola Técnica da Univale (Eteit)? Os cursos técnicos oferecidos são reconhecidos pelo MEC, ou seja, têm certificado válido em todo território nacional.

A Eteit oferece uma formação completa e humanizada, que une a teoria à prática e possibilita que os alunos saiam prontos para o mercado de trabalho. Desse modo, ao concluir o seu curso técnico em Radiologia pela Eteit, você será capaz de realizar outros exames de imagem além da radiologia convencional e digital. Como: mamografia, densitometria, hemodinâmica, tomografia computadorizada, ressonância magnética, radiologia forense, radiologia veterinária etc.

Tem interesse na área e quer saber mais sobre o curso? Acesse a página do curso Técnico em Radiologia e registre seu interesse!

Autora: Luiza Cerqueira Brier de Souza