Eteit - Escola Técnica Univale

Tudo que você precisa saber sobre o curso Técnico em Radiologia

ténico-em-radiologia-iniciando-exame

O momento de decidir qual carreira seguir é muito importante, por isso, não deve ser feito com pressa. São várias as possibilidades de formação, e muitos fatores precisam ser considerados. O técnico em Radiologia pode ser uma boa opção!

De forma geral, os cursos técnicos são uma ótima opção para quem deseja ingressar de maneira rápida no mercado de trabalho e geralmente demandam um investimento financeiro menor que uma graduação. Você já pensou nessa possibilidade?  Para ajudar nessa escolha, hoje vamos falar um pouco sobre o curso Técnico em Radiologia. Continue lendo para saber mais!

Conheça o curso técnico em Radiologia

ténico-em-radiologia-iniciando-exame

Os cursos técnicos têm carga horária menor e podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio ou esteja com o mesmo em andamento, por exemplo. Para o técnico em Radiologia não é diferente.

Em primeiro lugar, a grade curricular pode variar de instituição para instituição, mas algumas matérias — e conceitos — se mantêm. Você aprenderá a:

  • realizar exames radiognósticos;
  • aplicar técnicas de proteção radiológica e biossegurança;
  • adquirir imagens radiológicas bem como avaliar seu padrão de qualidade;
  • supervisionar as aplicações de radiologia e de outras formas de energia na obtenção de imagens diagnósticas.

Você será responsável também por acolher, orientar e preparar o paciente para o exame, posicionar o paciente e o equipamento que será utilizado e revisar a anamnese (entrevista feita anteriormente pelo médico para obter informações do caso do paciente).

Mercado de trabalho

O curso técnico em Radiologia é um dos mais procurados na área da saúde, devido a sua alta taxa de empregabilidade e sua carga horária reduzida — até 24 horas semanais. O profissional formado nessa área tem uma ampla gama de atuações, podendo trabalhar em hospitais, clínicas médicas, consultórios e no Instituto Médico Legal (IML) — desde que não extrapole a carga horária total.

Além disso, recebe duas férias por ano e tem aposentadoria especial. Segundo dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged) — coletados em 2018, o piso médio salarial é de R$ 2.243,72. 

Dúvidas sobre onde fazer o curso Técnico em Radiologia? Conheça a Eteit

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o curso, que tal conhecer a Escola Técnica da Univale (Eteit)? Os cursos técnicos oferecidos são reconhecidos pelo MEC, ou seja, têm certificado válido em todo território nacional. 

A Eteit oferece uma formação completa e humanizada, que une a teoria à prática e possibilita que os alunos saiam prontos para o mercado de trabalho. Desse modo, ao concluir o seu curso técnico em Radiologia pela Eteit, você será capaz de realizar outros exames de imagem além da radiologia convencional e digital. Como: mamografia, densitometria, hemodinâmica, tomografia computadorizada, ressonância magnética, radiologia forense, radiologia veterinária etc.

Tem interesse na área e quer saber mais sobre o curso? Acesse a página do curso Técnico em Radiologia e registre seu interesse! 

Autora: Luiza Cerqueira Brier de Souza

7º período de Publicidade e Propaganda

Continue sua leitura

Converse com
nossa equipe
magnifiercrossmenuchevron-down
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support