Saiba tudo sobre o curso Técnico em Saúde Bucal

curso-tecnico-em-saude-bucal-capa

Se você ainda não decidiu qual carreira deseja seguir, este é o texto certo para você. Falaremos, então, sobre o curso Técnico em Saúde Bucal, um curso muito procurado por pessoas interessadas em trabalhar na área da saúde, mais especificamente na odontologia, área que cuida da saúde e estética dos dentes e da boca, promovendo qualidade de vida e bem-estar pessoal.

O técnico em saúde bucal é um profissional muito procurado por cirurgiões-dentistas que desejam auxílio para cuidar de seus pacientes e também de seus consultórios. Neste texto, portanto, iremos abordar um pouco sobre o que os alunos aprenderão durante o curso, quais serão suas funções como técnico em saúde bucal e como é o mercado de trabalho para essa área, bem como a média  salarial.

Vale ressaltar que  a escolha de um curso técnico é uma boa opção para as pessoas que desejam se qualificar para o mercado de trabalho rapidamente e sem gastar muito dinheiro. Quer saber mais sobre a profissão? Venha conhecer o curso com a gente!

Como é o curso Técnico em Saúde Bucal?

curso-tecnico-em-saude-bucal
Imagem: Freepik

O curso Técnico em Saúde Bucal, bem como outros cursos técnicos, não é  uma graduação, portanto, pode ser feito por estudantes ainda no Ensino Médio que desejam ingressar no mercado. Atualmente, esse é um profissional muito requisitado por cirurgiões-dentistas que buscam auxílio para suas tarefas cotidianas.

O profissional dessa área tem como funções promover a saúde bucal por meio da prevenção de doenças, além de realizar exames como raios-x e escâneres. Ele também é responsável por instrumentar o cirurgião-dentista, cuidar da organização ambiente de trabalho e da manutenção dos equipamentos utilizados.

Outras funções que cabem ao técnico em saúde bucal são participar de programas voltados para a manutenção e realização de estudos sobre a área e controlar os estoques do consultório.

Algumas disciplinas que você poderá aprender durante o curso são:

• Cirurgia odontológica;
  • Higiene dental;
  • Anatomia bucal;
  • Primeiros socorros;
  • Psicologia aplicada.

Como é o mercado de trabalho?

Muitos dentistas têm procurado cada vez mais por técnicos em saúde bucal, sendo uma profissão em alta no mercado, com um crescimento de mais de 5% nas contratações de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

O profissional técnico em saúde bucal poderá, então, trabalhar em consultórios, clínicas e hospitais privados, bem como atuar pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O salário varia de R$1.349 a R$2.224 por mês, sendo a média salarial da área por volta de R$1.602 mensais.

Onde fazer o curso Técnico em Saúde Bucal? Vem pra Eteit!

Se você se interessou pela formação de Técnico em Saúde Bucal e quer saber onde ingressar no curso, conheça a Escola Técnica da Univale (Eteit)!

Aqui contamos com metodologias de ensino com o intuito de tornar os alunos participativos e proativos, formando profissionais bem preparados para o mercado. Outra vantagem da Eteit é que, além da excelência do corpo docente, todos os nossos cursos são reconhecidos pelo MEC e, portanto, válidos em todo território nacional.Se você não vê a hora de iniciar sua carreira, vem pra Eteit! Acesse a página do curso no site da instituição e registre agora seu interesse!

Autora: Glenda Hastenreiter Corteleti

7º período de Jornalismo