Eteit - Escola Técnica Univale

Tudo sobre Design para Marketing Digital

imagem-design-para-marketing-digital

Se você é um designer iniciante ou apenas tem vontade de dar seus primeiros passos no meio digital, e quer aprender um pouco mais para enriquecer suas habilidades e dar aquele "up" em seus negócios, se liga nessa oportunidade!

Neste texto, falaremos um pouco mais sobre o  curso de Design para Marketing Digital, apresentando a demanda crescente por profissionais qualificados na área, e também sobre a importância do marketing digital e as funções exercidas no cargo. Vem com a gente conferir!

Afinal, o que é a qualificação em Design para Marketing Digital?

imagem-design-para-marketing-digital

Com o avanço tecnológico, o número de usuários de smartphones tem crescido constantemente. De acordo com uma pesquisa feita pela Newzoo, no Brasil, há cerca de 109 milhões de usuários de smartphones. Ou seja, é quase impossível negar a importância das plataformas e dos meios digitais como ferramentas que auxiliam o engajamento do seu negócio.

Dessa forma, o curso de Design para Marketing Digital vem para atender uma demanda do mercado, uma vez que a procura de profissionais qualificados para atuar nessa área tem aumentado gradativamente com o decorrer dos anos.

Qual a importância do Marketing Digital?

Tendo em vista o cenário citado, o Marketing Digital vem para possibilitar a exploração desse potencial de promoção de conteúdos e produtos que as redes sociais vem proporcionando.

As mídias sociais, como Instagram, Facebook, Youtube, entre outras mais, fazem parte da rotina de diversos usuários, tornando-se cada vez mais influentes nas decisões de consumo/compra desses indivíduos. Portanto, se torna imprescindível para uma empresa — independentemente do nicho — investir em estratégias de Marketing Digital no intuito de aumentar suas vendas e visibilidade.

Quais as funções exercidas por um profissional qualificado na área?

imagem-designer-utilizando-o-computador

Um profissional qualificado em Design para Marketing Digital, além de exercer as funções rotineiras de um designer, também é apto para utilizar técnicas de marketing em suas peças gráficas. Desse modo, deixa elas mais atrativas ao público conforme a necessidade demandada.

Sendo assim, a pessoa seria responsável pela parte de criação e produção de conteúdo da marca, utilizando técnicas mais fundamentadas e assertivas nas redes sociais.

Como é o mercado de trabalho para a profissão?

Devido à crescente demanda de profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho como designer para marketing digital, o salário da profissão pode variar bastante. Entretanto, a média salarial é de R$ 2.360,00. Tudo dependerá do tempo de experiência do designer, da empresa contratante e até mesmo das exigências dentro do cargo que esse profissional virá a exercer.

Sobre a qualificação de Design para Marketing Digital da Eteit

No curso de Design para Marketing Digital da Eteit, o aluno aprenderá como atrair pessoas por meio das mídias digitais, usando  um marketing assertivo e inovador. Também haverá dicas de como otimizar o tempo e expandir negócios, entre outras mais.

Tá esperando o quê?! Registre seu interesse no curso através do nosso site!

Autora: Bianca Luiza Gomes de Sousa

5º período de Publicidade e Propaganda

Continue sua leitura

Converse com
nossa equipe
magnifiercrossmenuchevron-down
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support