Tudo sobre Design para Marketing Digital

imagem-design-para-marketing-digital

Se você é um designer iniciante ou apenas tem vontade de dar seus primeiros passos no meio digital, e quer aprender um pouco mais para enriquecer suas habilidades e dar aquele "up" em seus negócios, se liga nessa oportunidade!

Neste texto, falaremos um pouco mais sobre o  curso de Design para Marketing Digital, apresentando a demanda crescente por profissionais qualificados na área, e também sobre a importância do marketing digital e as funções exercidas no cargo. Vem com a gente conferir!

Afinal, o que é a qualificação em Design para Marketing Digital?

imagem-design-para-marketing-digital

Com o avanço tecnológico, o número de usuários de smartphones tem crescido constantemente. De acordo com uma pesquisa feita pela Newzoo, no Brasil, há cerca de 109 milhões de usuários de smartphones. Ou seja, é quase impossível negar a importância das plataformas e dos meios digitais como ferramentas que auxiliam o engajamento do seu negócio.

Dessa forma, o curso de Design para Marketing Digital vem para atender uma demanda do mercado, uma vez que a procura de profissionais qualificados para atuar nessa área tem aumentado gradativamente com o decorrer dos anos.

Qual a importância do Marketing Digital?

Tendo em vista o cenário citado, o Marketing Digital vem para possibilitar a exploração desse potencial de promoção de conteúdos e produtos que as redes sociais vem proporcionando.

As mídias sociais, como Instagram, Facebook, Youtube, entre outras mais, fazem parte da rotina de diversos usuários, tornando-se cada vez mais influentes nas decisões de consumo/compra desses indivíduos. Portanto, se torna imprescindível para uma empresa — independentemente do nicho — investir em estratégias de Marketing Digital no intuito de aumentar suas vendas e visibilidade.

Quais as funções exercidas por um profissional qualificado na área?

imagem-designer-utilizando-o-computador

Um profissional qualificado em Design para Marketing Digital, além de exercer as funções rotineiras de um designer, também é apto para utilizar técnicas de marketing em suas peças gráficas. Desse modo, deixa elas mais atrativas ao público conforme a necessidade demandada.

Sendo assim, a pessoa seria responsável pela parte de criação e produção de conteúdo da marca, utilizando técnicas mais fundamentadas e assertivas nas redes sociais.

Como é o mercado de trabalho para a profissão?

Devido à crescente demanda de profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho como designer para marketing digital, o salário da profissão pode variar bastante. Entretanto, a média salarial é de R$ 2.360,00. Tudo dependerá do tempo de experiência do designer, da empresa contratante e até mesmo das exigências dentro do cargo que esse profissional virá a exercer.

Sobre a qualificação de Design para Marketing Digital da Eteit

No curso de Design para Marketing Digital da Eteit, o aluno aprenderá como atrair pessoas por meio das mídias digitais, usando  um marketing assertivo e inovador. Também haverá dicas de como otimizar o tempo e expandir negócios, entre outras mais.

Tá esperando o quê?! Registre seu interesse no curso através do nosso site!

Autora: Bianca Luiza Gomes de Sousa