Festa na Roça da ETEIT arrecada doações para a Casa de Recuperação Dona Zulmira

2ª Festa na Roça da ETEIT

Animação, música e comidas típicas de festas juninas. Teve tudo isso na 2ª Festa na Roça da ETEIT, na noite de quarta-feira (21), mas também teve solidariedade. Com um público estimado de aproximadamente 300 pessoas, a Escola Técnica da UNIVALE conseguiu doações de produtos de higiene pessoal, que serão doados para a Casa de Recuperação Dona Zulmira.

Diretora da ETEIT, Cláudia Reis salienta que somente na próxima semana devem ser contabilizadas as doações de itens como sabonete líquido, pasta de dente, escova de dente, shampoo e fraldas geriátricas. Mas, só pela quantidade de pessoas presentes à Festa na Roça, ela já consegue dizer que os objetivos foram alcançados. A arrecadação com a venda de comidas típicas também será revertida em doações para a Casa de Recuperação Dona Zulmira.

2ª Festa na Roça da ETEIT

“Ainda não quantificamos a arrecadação, provavelmente só na segunda-feira teremos esses números. E também vamos providenciar a entrega para o representante da Casa de Recuperação Dona Zulmira ir à ETEIT, igual a gente fez no ano passado, com a Associação Santa Luzia. Mas a festa foi um sucesso, tivemos muita gente”, disse a diretora.

Cláudia agradece também as contribuições de parceiros: a dupla Beto e Piriá fez a música ao vivo gratuitamente, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce doou brindes e materiais para as barracas, e os boleiros do time Panter – que jogam futebol no campo da Coopvale e participam do projeto “Jogada de Mestre”, em que alunos da ETEIT monitoram a saúde de atletas amadores – também colaboraram com doações e consumindo produtos na festa.

Aprendizado na Festa na Roça da ETEIT

Para os alunos do curso técnico em Enfermagem, a diretora afirma que participar da organização da Festa na Roça foi também um momento de aprendizagem. “A competência da empatia, de se colocar no lugar do outro e se sensibilizar com a dor do outro para buscar mecanismos para ajudar, é essencial no técnico em Enfermagem. Em uma visão humanizada, que a gente vem trabalhando com os alunos, é importante que eles desenvolvam isso. Além das habilidades de trabalhar em equipe, para preparar tudo com responsabilidade, organização e comprometimento. Tudo isso também é trabalhado com nossos alunos nos bastidores da festa”, destacou Cláudia.

Continue sua leitura

Converse com