Eteit - Escola Técnica Univale

3 Vantagens de fazer curso Técnico em Veterinária

curso-técnico-veterinária-imagem-mulher-cuidando-de-cachorro

A veterinária é uma área de atuação  que se preocupa com o bem-estar animal e, dessa forma, procura estabelecer uma harmonia melhor entre humanos e animais.

Prestando assistência tanto para animais domésticos quanto silvestres, a veterinária cuida da saúde, alimentação e até mesmo da prevenção de doenças relacionadas aos animais. Porém, a veterinária vai além desses cuidados, abrangendo também questões éticas relacionadas à saúde humana e ao conforto animal.

Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre essa área e inclusive atuar nesse mercado, aqui vamos falar um pouco mais sobre o curso Técnico em Veterinária, como ele funciona, formas de ingressar e três vantagens que vão  convencer você, amigo dos bichinhos, a investir nessa profissão.

Como funciona o curso Técnico em Veterinária?

curso-técnico-veterinária-imagem-mulher-cuidando-de-cachorro

Para aqueles que não sabem, diferente de uma qualificação, o curso técnico é um pouco mais demorado e abrangente, possibilitando o estudo de diversas áreas de conhecimento presentes na Veterinária, tais como: Anatomia Animal, Assistência Cirúrgica e Comportamento Animal.

O técnico formado nessa área será habilitado a exercer funções como:

  • auxílio em cirurgias;
  • registro de procedimentos especiais;
  • pesagem;
  • orientação sobre cuidados gerais;
  • ministração de medicamentos;
  • preparo dos animais e materiais para procedimentos médico-veterinários;
  • realizar a contenção física do animal;
  • auxílio na coleta de material para exames clínicos;
  • controle de estoque, solicitar material e repor medicamentos;
  • realizar cuidados gerais de limpeza, manutenção e esterilização de materiais e equipamentos.

Quem pode cursar?

O requisito mínimo para iniciar um curso técnico é já ter concluído o ensino fundamental, estar cursando ou já ter terminado o ensino médio. No entanto, para conseguir o diploma técnico, é preciso já ter terminado o ensino médio. E claro, o requisito mais importante para ser um técnico em veterinária é gostar bastante de animais!

3 vantagens oferecidas pelo curso Técnico em Veterinária

imagem-veterinário-técnico-curso

Se você chegou até aqui, é amante dos bichinhos e se interessou pela carreira, que tal dar uma olhada nas três vantagens que o curso Técnico em Veterinária pode te oferecer?

Atuação prática

Dentre as diversas funções exercidas por um técnico em veterinária, uma das principais é a de auxílio ao médico-veterinário, possibilitando então a "vivência" em uma clínica veterinária e, assim, garantindo novos aprendizados.

Curta duração

Geralmente, o curso Técnico em Veterinária possui duração de 18 meses (1 ano e meio), podendo variar dependendo da instituição de ensino. Ou seja, bem mais "rápido" do que uma graduação e, ainda sim, valorizado.

Resposta rápida do mercado

Com um curso técnico, a inserção no mercado de trabalho pode ser bem mais rápida, possibilitando aos profissionais uma vivência a mais que pode vir a despertar o interesse em  uma graduação na área.

Bônus

Os cursos técnicos possuem mais acessibilidade financeira do que cursos de graduação, sendo uma opção que vale a pena levar em conta na hora de tomar sua decisão.

Um pouco mais sobre o mercado de trabalho

Falando um pouco mais sobre o mercado de trabalho, o estudante formado pela Eteit será apto para trabalhar em diversas áreas. Como clínicas veterinárias, pet shops, órgãos de zoonoses, parques, zoológicos, laboratórios veterinários, ONGs etc.

A faixa salarial para um técnico na área, geralmente varia em torno dos  2 mil reais e pode chegar a 3 mil, dependendo do local.

Como Ingressar

Na Eteit, oferecemos alta qualidade de ensino, aulas práticas nos laboratórios com professores de excelência e oportunidades de encaminhamento para estágios em diversas áreas.

Então, tá esperando o quê!? Não deixe essa oportunidade passar. Para saber mais sobre o curso Técnico em Veterinária da Eteit, tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário presente no nosso site. Acesse e saiba mais!

Autora: Bianca Luiza Gomes de Sousa

5º período de Publicidade e Propaganda

Continue sua leitura

Converse com
nossa equipe
magnifiercrossmenuchevron-down
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support