Eteit - Escola Técnica Univale

6 cursos técnicos mais procurados pelo mercado

cursos-tecnicos-mais-produrados-no-mercado

Separamos uma lista com os 6 cursos técnicos mais procurados pelo mercado para você fazer. Confira!

Depois de decidir se desenvolver profissionalmente por meio de um curso técnico, fica a dúvida no ar: qual área devo seguir? Qual curso técnico devo fazer? Qual opção vai gerar oportunidades para consolidar minha carreira?

Pois aqui estamos para mostrar a você, que ainda está indeciso, seis opções de cursos técnicos que estão em alta no mercado, explicando um pouco mais sobre cada um. Além disso, vamos mostrar algumas opções de cursos superiores que você pode escolher para ampliar seus conhecimentos e quais são as possíveis áreas de atuação da carreira que você escolheu.

Se quiser acabar com essa dúvida e enfim escolher seu curso técnico, continue com a gente!

Técnico em Mecânica

cursos-tecnicos-mais-produrados-mecanica
Imagem: Unsplash

A formação técnica em mecânica é uma das mais requisitadas pelo fato de ser ampla: o mecânico pode atuar na criação de equipamentos, instalações, soldas, manutenções, entre muitas outras funções imprescindíveis na área industrial.

Portanto, o técnico em mecânica tem um leque amplo de locais onde pode trabalhar, que vai de fábricas e indústrias a empresas prestadoras de serviços na área. Já o salário nessa profissão vai de 2500 a três mil reais, tendo como média 2554 reais.

Caso tenha interesse nessa área, saiba que é possível se qualificar com um curso superior em Engenharia Mecânica. O engenheiro mecânico pode assinar projetos, coordenar equipes e produzir mecanismos de alta tecnologia, como veículos e motores. O salário do engenheiro iniciante, por sua vez, chega a ser o dobro do técnico em Mecânica, podendo chegar a 16 mil reais.

Técnico em Logística

Por ser uma área de alto crescimento no país por conta da modernização, decerto que haverá também uma grande demanda de profissionais. Mas o que é a logística? É o transporte e armazenamento de mercadorias feitos da maneira mais eficiente possível, minimizando custos e tempo.

O técnico em logística, então, atua na área de distribuição e armazenagem de produtos. Ele pode trabalhar também em fábricas e indústrias, bem como em transportadoras e no comércio. O salário do técnico em logística vai de 1300 e, dependendo da experiência e da empresa, pode chegar a três mil reais. Já a média salarial fica em torno de 2300 reais.

Contudo, o técnico em logística pode querer ampliar seus conhecimentos e buscar um curso superior de tecnologia em Logística. Essa formação o permitirá atuar em áreas de planejamento e gerenciamento das atividades logísticas, cujo salário médio supera os três mil reais. Ele também pode cursar um bacharelado em Administração, uma área mais ampla, ainda que demore mais que um curso tecnológico. O bacharel em Administração é um profissional muito requisitado em todo país e recebe, em média, 4200 reais.

Técnico em Segurança do Trabalho

Outra área crescente no Brasil, o técnico em segurança do trabalho tem como principais funções averiguar os riscos do ambiente de trabalho, promover e inspecionar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de medidas de higiene, capacitar os funcionários e escrever relatórios sobre as condições de serviço e dos funcionários.

Normalmente, esse profissional atua em indústrias, fábricas, transportadoras, construções, mineradoras, hospitais e outros ambientes que possam oferecer riscos aos trabalhadores. Consequentemente, são profissionais de grande importância, pois a saúde dos funcionários depende do técnico em segurança do trabalho. O salário da área varia de 2100 a 3500 reais, com a média em torno de 2875 reais.

Para se desenvolver na carreira, um técnico em segurança do trabalho pode optar por fazer um curso tecnológico na mesma área. Esse profissional pode atuar gerenciando equipes para fiscalização, propor ações para melhorar o ambiente de trabalho, fazer perícias e até mesmo pesquisas na área. O salário do tecnólogo pode aumentar consideravelmente, chegando a até 16.500 reais, dependendo da instituição contratante.

Técnico em Marketing

cursos-tecnicos-mais-produrados-marketing
Imagem: Unsplash

Com as redes sociais cada vez mais importantes no dia a dia, o técnico em marketing é um profissional que vem sendo muito procurado por empresas que desejam vender seus produtos. Essa formação permite atuação em campanhas de marketing digital, nos canais de comunicação entre cliente e empresa e na criação de marcas.

O técnico em marketing pode atuar em agências de publicidade e em diversas empresas. No entanto, engana-se quem pensa que a área de atuação do marketing é pequena; há uma grande quantidade de negócios que necessitam de profissionais dessa área para ganhar novos clientes e vender mais. O salário médio do técnico em marketing é de cerca de 2500 reais. Entretanto, esse valor pode variar, podendo ultrapassar 20 mil reais.

O técnico em marketing pode se qualificar como tecnólogo em marketing, que possibilitará ao profissional abordar assuntos específicos, como turismo, cultura, esportes, política, entre outros nichos. Outra opção pode ser um bacharelado em Publicidade e Propaganda, que, além de ensinar os fundamentos do marketing, irá possibilitá-lo seguir outras áreas, como design gráfico, edição de vídeos, redação publicitária, entre muitas outras.

Se você tem interesse em seguir por essa área, não deixe de conferir a qualificação de Design para Marketing Digital que oferecemos aqui na Eteit! É uma excelente opção para se qualificar ainda mais por um valor acessível.

Técnico em Radiologia

O técnico em radiologia é um profissional muito requisitado na área da saúde. Sua função, porém, é muito mais que fazer exames de raio X: ele também atua na organização do local de trabalho e dos equipamentos a serem utilizados, na preparação do paciente para o exame e até mesmo ministra produtos químicos. Além disso, o profissional dessa área pode atuar na realização de outros exames de imagem, como ultrassom, tomografia e ressonância magnética.

Por se tratar de um curso na área da saúde, os profissionais dessa área poderão atuar em hospitais, clínicas, unidades de pronto-atendimento e laboratórios. O salário da área varia entre 1600 e 2800 reais, tendo como média cerca de 1900 reais mensais.

Uma opção para quem deseja se qualificar mais é o bacharelado em Enfermagem, que possibilitará ao profissional cuidar de seus pacientes de forma muito mais ampla e em diversas situações, tanto para exames quanto para situações emergenciais. O salário médio de um enfermeiro é de cerca de 3600 reais.

A Eteit não ficou para trás e já incluiu o curso técnico em Radiologia no seu catálogo de cursos! Se você decidiu que sua carreira está na área da saúde, vem com a gente! Entre agora no site e registre seu interesse!

Técnico em Enfermagem

O técnico em enfermagem é um dos profissionais mais buscados do mercado, já que a saúde é uma, senão a mais, importante área de todas. A função do técnico em enfermagem é cuidar dos pacientes, seja na triagem, com cuidados básicos, ou até mesmo aqueles em estado grave. Outras funções que cabem a esse profissional é cuidar do ambiente de trabalho, mantendo o local limpo e organizado.

O técnico em enfermagem pode trabalhar em hospitais, pronto-atendimentos, clínicas particulares, laboratórios e postos de saúde. O salário da área varia de 1800 a 4500 reais, com a média em torno de 1900 reais mensais.

Assim como para o técnico em radiologia, outra opção para se desenvolver profissionalmente é por meio de um curso superior em Enfermagem. Também há a opção de uma graduação em Medicina. Contudo, vale lembrar que a área médica tem uma duração maior e, muitas vezes, exige maior investimento financeiro.

Conclusão

Se você já escolheu a carreira que quer seguir, agora está na hora de escolher uma boa escola técnica para ser um profissional de excelência.

Na Eteit temos tudo que você precisa para sua formação: bons professores com excelentes metodologias de ensino, preços que cabem no seu bolso e parceria com o Google for Education. Aqui temos tudo para alavancar sua carreira!

Se interessou pela área da enfermagem? Pois a Eteit está com matrículas abertas para o curso técnico em Enfermagem. Se essa é a carreira que você pretende seguir, não perca tempo e matricule-se já!

Autora: Glenda Hastenreiter Corteleti

7º período de Jornalismo

Continue sua leitura

Converse com
nossa equipe
magnifiercrossmenuchevron-down
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support