Curso Técnico em Enfermagem da Eteit realiza ação comunitária

ação comunitária eteit saúde

Todo dia é dia de cuidar da saúde — dedicar um tempo para se manter saudável é fundamental. Pensando nisso, os alunos do curso Técnico em Enfermagem da Eteit foram até uma igreja no bairro de Lourdes, em Governador Valadares, onde ofereceram um dia de cuidados à comunidade. Dessa forma, a ação comunitária reforçou o compromisso da escola com a população local, como destaca a diretora da Eteit, Cláudia Reis.

“Para nós é muito importante, primeiro para que o aluno pratique aquilo que ele está aprendendo. E nada melhor do que praticar servindo à comunidade. Isso é um dos objetivos da Eteit: usar o conhecimento teórico em benefício da comunidade”.

A coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Edivânia Ribeiro, destacou a relevância da ação comunitária e de outros trabalhos como esse para ajudar a descongestionar o sistema público de saúde. As ações preventivas contribuem para diagnosticar doenças de forma precoce, além disso, a população recebe orientações de cuidados que são muito importantes na prevenção das enfermidades.

“Dentro da formação dos nossos alunos, nós trabalhamos muito a prevenção. Nós sabemos que hoje a hipertensão e a diabetes oneram o serviço público. Então, quanto mais cedo a gente descobrir, a gente consegue implementar ações de prevenção com o paciente”.

Confira a reportagem da Univale TV sobre a ação do curso Técnico em Enfermagem: