Eteit - Escola Técnica Univale

Curso Técnico em Enfermagem da Eteit realiza ação comunitária

ação comunitária eteit saúde

Todo dia é dia de cuidar da saúde — dedicar um tempo para se manter saudável é fundamental. Pensando nisso, os alunos do curso Técnico em Enfermagem da Eteit foram até uma igreja no bairro de Lourdes, em Governador Valadares, onde ofereceram um dia de cuidados à comunidade. Dessa forma, a ação comunitária reforçou o compromisso da escola com a população local, como destaca a diretora da Eteit, Cláudia Reis.

“Para nós é muito importante, primeiro para que o aluno pratique aquilo que ele está aprendendo. E nada melhor do que praticar servindo à comunidade. Isso é um dos objetivos da Eteit: usar o conhecimento teórico em benefício da comunidade”. 

A coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Edivânia Ribeiro, destacou a relevância da ação comunitária e de outros trabalhos como esse para ajudar a descongestionar o sistema público de saúde. As ações preventivas contribuem para diagnosticar doenças de forma precoce, além disso, a população recebe orientações de cuidados que são muito importantes na prevenção das enfermidades.

“Dentro da formação dos nossos alunos, nós trabalhamos muito a prevenção. Nós sabemos que hoje a hipertensão e a diabetes oneram o serviço público. Então, quanto mais cedo a gente descobrir, a gente consegue implementar ações de prevenção com o paciente”.

Confira a reportagem da Univale TV sobre a ação do curso Técnico em Enfermagem:

Continue sua leitura

Converse com
nossa equipe
magnifiercrossmenuchevron-down
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support