Aula prática: alunos aprendem técnicas de ressuscitação cardiopulmonar

aula prática eteit

Depois da paralização provocada pela pandemia da Covid-19, os alunos da Escola Técnica da Univale finalmente puderam voltar aos laboratórios. A turma do segundo período do curso Técnico em Enfermagem da Eteit teve sua primeira aula prática. Mantendo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, os alunos treinaram técnicas e procedimentos que são essenciais no dia a dia da profissão.

“É uma oportunidade que o aluno tem de consolidar o conhecimento, uma vez que todo esse conhecimento teórico já foi passado por meio dos nossos ambientes virtuais de ensino, e hoje nós nos encontramos para trazer essa proposta de ressuscitação cardiopulmonar, seja em adulto, lactente ou criança, para que eles possam aprender o manuseio da ressuscitação cardiopulmonar e do uso da bolsa válvula máscara”, explica o professor do curso Técnico em Enfermagem, Elon Saúde Caires.

Para a estudante Zenilda Borges, os conhecimentos adquiridos na aula prática vão além do aprendizado acadêmico. “Para mim, como estudante, essa aula é importantíssima. Caso eu esteja na rua e acontece de uma pessoa passar mal, eu sabendo a técnica eu posso salvar uma vída”.

Saiba mais sobre a aula prática na reportagem da Univale TV: