Eteit - Escola Técnica Univale

Conheça o curso Auxiliar de Veterinária de Grande Porte

auxiliar-veterinário-fazendo-anotações

Ainda em dúvida sobre qual área seguir ou qual é o curso ideal para você? Então você veio ao lugar certo! Neste texto vamos lhe mostrar o curso de Auxiliar de Veterinária de Grande Porte e toda a beleza que cerca essa profissão. 

A principal vantagem de fazer um curso de qualificação é sua versatilidade, pois com ele você ingressa rapidamente no mercado de trabalho sem um grande investimento financeiro. 

Vamos conhecer o curso?

Como é  o curso Auxiliar de Veterinária de Grande Porte?

auxiliar-veterinário-fazendo-anotações

Com o aumento dos  médicos-veterinários e um crescente número de criadores de animais de grande porte, a necessidade em ter um profissional auxiliar torna-se indispensável. Afinal, é ele quem ficará responsável por garantir o bem-estar do animal. 

Em sua jornada acadêmica, você desenvolverá habilidades para atuar em situações dentro e fora do ambiente profissional. Assim como as aulas teóricas e práticas do curso ajudam a compreender melhor a essência da profissão, e você aprende muito mais do que as competências técnicas.

O profissional qualificado nessa área pode trabalhar em: clínicas, fazendas, chácaras, haras, sítios, casas agropecuárias, por exemplo, ou em qualquer espaço que tenha um animal considerado de grande porte.

São considerados animais de grande porte:

  • cavalos;
  • bois;
  • cabras;
  • bodes;
  • ovelhas etc.

O que você irá estudar no curso?

É sempre importante lembrar que a grade curricular e sua estrutura podem variar entre as instituições. Mas, no geral, você estudará coisas como conhecimentos gerais em saúde e biologia, anatomia animal e questões humanísticas, comportamentais e ecológicas.

Além disso, também aprenderá sobre medicação, vacinação, primeiros socorros, desparasitação, vermifugação, higiene, nutrição, gestação e parto de animais.

E o mercado de trabalho?

auxiliar-veterinário-preparando-medicamento

Como dito anteriormente, o mercado nesse segmento vive uma crescente satisfatória e tem grande potencial para continuar assim. A qualificação pode ser considerada uma porta de entrada para a área, sendo indicada para pessoas que desejam saber mais sobre a profissão, cuidar de seu próprio animal ou fazer parte de algum serviço de proteção aos animais.

Caso opte por fazer o curso e seguir como auxiliar, existe a possibilidade de especialização em curativos e instrumentação cirúrgica. A média salarial varia entre um a quatro salários mínimos, conforme a experiência do profissional e o local de trabalho.

Qualificação em Auxiliar de Veterinária de Grande Porte na Eteit

É claro que nós não poderíamos deixar de indicar um lugar incrível para você estudar  — e curso de qualidade é na Escola Técnica da Univale (Eteit). Nossos cursos  são reconhecidos pelo MEC e têm validade em todo o Brasil. E, além disso, a Eteit prioriza um ensino humanizado e de qualidade que te deixará pronto para o mercado de trabalho.

Agora que você conhece a Eteit, acesse a página do curso para saber mais e registrar seu interesse.

Autora: Luiza Cerqueira Brier de Souza

7º período de Publicidade e Propaganda

Continue sua leitura

Converse com
nossa equipe
magnifiercrossmenuchevron-down
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support