Conheça o curso Auxiliar de Veterinária de Grande Porte

auxiliar-veterinário-fazendo-anotações

Ainda em dúvida sobre qual área seguir ou qual é o curso ideal para você? Então você veio ao lugar certo! Neste texto vamos lhe mostrar o curso de Auxiliar de Veterinária de Grande Porte e toda a beleza que cerca essa profissão.

A principal vantagem de fazer um curso de qualificação é sua versatilidade, pois com ele você ingressa rapidamente no mercado de trabalho sem um grande investimento financeiro.

Vamos conhecer o curso?

Como é  o curso Auxiliar de Veterinária de Grande Porte?

auxiliar-veterinário-fazendo-anotações

Com o aumento dos  médicos-veterinários e um crescente número de criadores de animais de grande porte, a necessidade em ter um profissional auxiliar torna-se indispensável. Afinal, é ele quem ficará responsável por garantir o bem-estar do animal.

Em sua jornada acadêmica, você desenvolverá habilidades para atuar em situações dentro e fora do ambiente profissional. Assim como as aulas teóricas e práticas do curso ajudam a compreender melhor a essência da profissão, e você aprende muito mais do que as competências técnicas.

O profissional qualificado nessa área pode trabalhar em: clínicas, fazendas, chácaras, haras, sítios, casas agropecuárias, por exemplo, ou em qualquer espaço que tenha um animal considerado de grande porte.

São considerados animais de grande porte:

• cavalos;
  • bois;
  • cabras;
  • bodes;
  • ovelhas etc.

O que você irá estudar no curso?

É sempre importante lembrar que a grade curricular e sua estrutura podem variar entre as instituições. Mas, no geral, você estudará coisas como conhecimentos gerais em saúde e biologia, anatomia animal e questões humanísticas, comportamentais e ecológicas.

Além disso, também aprenderá sobre medicação, vacinação, primeiros socorros, desparasitação, vermifugação, higiene, nutrição, gestação e parto de animais.

E o mercado de trabalho?

auxiliar-veterinário-preparando-medicamento

Como dito anteriormente, o mercado nesse segmento vive uma crescente satisfatória e tem grande potencial para continuar assim. A qualificação pode ser considerada uma porta de entrada para a área, sendo indicada para pessoas que desejam saber mais sobre a profissão, cuidar de seu próprio animal ou fazer parte de algum serviço de proteção aos animais.

Caso opte por fazer o curso e seguir como auxiliar, existe a possibilidade de especialização em curativos e instrumentação cirúrgica. A média salarial varia entre um a quatro salários mínimos, conforme a experiência do profissional e o local de trabalho.

Qualificação em Auxiliar de Veterinária de Grande Porte na Eteit

É claro que nós não poderíamos deixar de indicar um lugar incrível para você estudar  — e curso de qualidade é na Escola Técnica da Univale (Eteit). Nossos cursos  são reconhecidos pelo MEC e têm validade em todo o Brasil. E, além disso, a Eteit prioriza um ensino humanizado e de qualidade que te deixará pronto para o mercado de trabalho.

Agora que você conhece a Eteit, acesse a página do curso para saber mais e registrar seu interesse.

Autora: Luiza Cerqueira Brier de Souza