Eteit - Escola Técnica Univale

Conheça a qualificação em Auxiliar de Veterinária de Pequeno Porte

auxiliar-de-veterinaria-de-pequeno-porte-capa

O auxiliar de Veterinária de Pequeno Porte é um profissional que trata da saúde dos animais e que promove o cuidado com eles — sejam animais domésticos ou silvestres. Além disso, a veterinária se ocupa da relação dos animais com os seres humanos e a natureza ao seu redor, sempre buscando o bem-estar e a harmonia entre eles.

O auxiliar de veterinária é um profissional muito requisitado, já que as pessoas buscam cada vez mais cuidar da saúde de seus bichinhos de estimação. Neste texto, portanto, falaremos um pouco sobre a profissão de auxiliar de veterinária, mostrando algumas das disciplinas ofertadas na qualificação, os locais  onde esse profissional está apto a trabalhar e a média salarial da área.

Para você que quer iniciar sua carreira profissional e também é amante dos bichinhos, essa qualificação é uma ótima oportunidade. Vem com a gente conhecer o curso!

Como funciona a  qualificação em Auxiliar de Veterinária de Pequeno Porte?

auxiliar-de-veterinaria-de-pequeno-porte-capa

Os cursos de qualificação, em geral, duram menos tempo que os cursos técnicos. Eles também são ofertados para qualquer pessoa que esteja cursando ou que já tenha completado o Ensino Médio. Além disso, o curso também é uma boa oportunidade para profissionais que já atuam na veterinária e que desejam complementar seus conhecimentos e se qualificarem para o mercado.

A qualificação para Auxiliar de Veterinária de Pequeno Porte não é diferente. Nesse curso, você irá aprender mais sobre a anatomia, o ciclo de vida, nutrição, primeiros socorros, comportamento e higiene animal, e até mesmo como fazer um parto ou castrar cães, gatos, pássaros e outros pets exóticos de pequeno porte.

Além de tudo isso, o auxiliar de veterinária de pequeno porte tem como funções dar suporte ao veterinário em cirurgias ou curativos, na higienização dos pets, tosagem e, em caso de pet shops, esse profissional também ficará responsável pelas mercadorias da loja.

Então, no curso, você terá disciplinas como:

  • Anatomia animal;
  • Desenvolvimento de cães e gatos;
  • Banho e tosa;
  • Transporte de animais;
  • Atendimento ao público.

Como é o mercado de trabalho?

A área técnica em auxiliar de veterinária vem crescendo no Brasil, já que muitas pessoas estão optando por ter animais de estimação. Com isso, o cuidado para com esses animais vem aumentando cada vez mais.

Esse profissional, portanto, está apto a trabalhar em clínicas veterinárias, pet shops, lojas agropecuárias, canis e até mesmo em fazendas. O salário da área varia de um a quatro salários mínimos, sendo a média em torno de R$1.300 a R$1.400.

Qualificação em Auxiliar de Veterinária de Pequeno Porte? Tem na Eteit!

Para quem pretende seguir a carreira cuidando da saúde animal, a qualificação em Auxiliar de Veterinária de Pequeno Porte da Escola Técnica da Univale (Eteit) é uma ótima porta de entrada para o mercado de trabalho.

Aqui temos professores qualificados, encaminhamento para estágios, excelentes metodologias de ensino, aulas práticas e cursos reconhecidos pelo MEC.

Se você não vê a hora de iniciar sua vida profissional, não perca tempo: acesse já a página do curso e registre seu interesse!

Autora: Glenda Hastenreiter Corteleti

7º período de Jornalismo

Continue sua leitura

Converse com
nossa equipe
magnifiercrossmenuchevron-down
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support