Eteit - Escola Técnica Univale

Ações de saúde da Eteit levam atendimento a mais de 400 pessoas no fim de semana

Eteit na Comunidade - ação no Bairro Nossa Senhora das Graças

O curso Técnico em Enfermagem da Eteit garantiu acompanhamento de saúde para mais de 400 pessoas em Governador Valadares nesse fim de semana. Os atendimentos, na manhã de sábado (3), foram em dois locais da cidade: a Primeira Igreja Batista, na Rua Afonso Pena (perto da Praça Serra Lima, no Centro), e na Igreja Batista da Esperança (na Avenida Minas Gerais, Bairro Nossa Senhora das Graças).

Eteit na Comunidade - tenda com logo da Univale montada na calçada, em frente à Primeira Igreja Batista, com alunas da Eteit realizando atendimentos à população
Ação na Primeira Igreja Batista

Durante os atendimentos, alunos e professores da Escola Técnica da Univale prestaram orientações em saúde, com aferição de pressão e de glicemia. Na Primeira Igreja Batista, a ação foi coordenada pelo professor Elon Caires e fez parte das comemorações de 89 anos da instituição religiosa. Os atendimentos na Igreja Batista no bairro Nossa Senhora das Graças foram supervisionados pela coordenadora do curso, professora Edivânia Ribeiro.

Na manhã seguinte (domingo, dia 4), os atendimentos continuaram com o projeto Jogada de Mestre, com orientações e monitoramento da saúde e do preparo físico de atletas do futebol amador. “A Eteit não para. É uma escola em movimento, tem o DNA da Fundação Percival Farquhar, com conhecimento e ação sempre andando juntos. Usamos o que conhecemos para transformar a vida das pessoas à nossa volta”, comentou a diretora da Eteit, Cláudia Reis.

Continue sua leitura

Converse com
nossa equipe
magnifiercrossmenuchevron-down
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support