Eteit - Escola Técnica Univale

Eteit volta às aulas com aula magna sobre importância do técnico em Enfermagem

Sala de aula da Eteit recepcionando alunos para novo semestre
05.agosto.2022

As aulas da Eteit, a escola técnica da Univale, voltaram nesta quarta-feira (3), e o novo semestre já começa com a retomada de projetos como o Jogada de Mestre, de monitoramento e orientações em saúde para atletas do futebol amador de Governador Valadares. Além disso, na próxima quarta-feira (10), será ministrada uma aula magna para todas as turmas da Eteit, falando sobre a importância do técnico em Enfermagem.

A palestrante convidada para a aula magna é enfermeira emergencista Sabrina Cadetti Dias, que também é docente e responsável técnica por coordenar a Enfermagem do Samu. A aula será no auditório do Campus I da Univale, às 19h, e terá o tema “Campos de atuação do técnico em Enfermagem no mercado de trabalho, com ênfase na Urgência e Emergência primando pela saúde”.

A diretora da Eteit, Cláudia Reis, destaca ainda que esta primeira semana de aulas no semestre também terá uma atividade para alunos da disciplina de Nutrição, e a volta do projeto Jogada de Mestre. “Na disciplina de Nutrição, o professor fará uma atividade com os alunos, mostrando a importância da boa nutrição para a promoção da saúde. Temos também o projeto Jogada de Mestre, que a gente faz todo domingo na Coopvale. Faremos a orientação em saúde, aferindo pressão e vendo se os jogadores estão aptos para jogar”, comentou a diretora.

Dia Nacional da Saúde

A volta às aulas da Eteit no semestre acontece na mesma semana em que se comemora o Dia Nacional da Saúde, nesta sexta-feira, dia 5 de agosto – data escolhida por ser a do nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz. A coordenadora do curso da Eteit, Edivânia Ribeiro, lembrou da importância do técnico em Enfermagem como um profissional de saúde que atua no cuidado com as pessoas.

“No Dia Nacional da Saúde é importante reconhecer o trabalho realizado pelo técnico em Enfermagem na assistência diária ao paciente. Este trabalho envolve a técnica, medidas de prevenção, o cuidado, o acolhimento, e principalmente a escuta das demandas do paciente. Não existe forma melhor de comemorar este dia do que reconhecendo a importância do trabalho deste profissional”, avaliou Edivânia.

Continue sua leitura

Converse com
nossa equipe
magnifiercrossmenuchevron-down
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support