Eteit - Escola Técnica Univale

Professores da Eteit ingressam em programas de mestrado em instituições federais

Professor da Eteit, Paulo Henrique Pirozzi, que recentemente ingressou no mestrado. Na foto, ele escreve no quadro sobre a disciplina Microbiologia

O curso técnico em Enfermagem da Escola Técnica da Univale (Eteit) está com um corpo docente cada vez mais qualificado. Dois dos professores da instituição estão melhorando a formação acadêmica após ingresso em programas de mestrado na área de Saúde em universidades federais.

Professor na Eteit, Paulo Henrique Pirozzi, está desenvolvendo uma pesquisa que une educação e Microbiologia, a disciplina que ele leciona. Em seu mestrado, ele pretende desenvolver materiais que auxiliem o ensino e a compreensão do conteúdo, preparando assim o aluno para o mercado de trabalho.

“É um mestrado profissional, a proposta é preparar o profissional para o mercado de trabalho, e tem quatro linhas de pesquisa. Dentre essas linhas de pesquisa tem na área de educação, para o ensino da Microbiologia. Eu vou desenvolver, aqui na Eteit, métodos e metodologias ativas para se aplicar, e facilitar o entendimento do aluno na disciplina”, relatou o professor.

Paulo tem o sonho de fazer um mestrado desde o término da graduação, e agora finalmente o antigo desejo saiu do papel. “Quando a gente termina a graduação, a gente tem a intenção de continuar. Mas nem sempre consegue conciliar o estudo com a prática, trabalho e família. Desta vez encaixou na minha rotina”, frisou.

Professora Cristian Kelly Santos, que recentemente ingressou no mestrado
Professora Cristian Kelly Santos

Também mestranda e professora da Eteit, Cristian Kelly Santos, é outra que admite que é um desafio conciliar estudos, trabalho e rotina familiar. Porém, agora ela está agarrando essa oportunidade com todas as forças. Além de lecionar na Escola Técnica da Univale, Cristian trabalha na Superintendência Regional de Saúde e está coletando dados para entender o contexto de saúde de vítimas de violência.

“Essa ficha de notificação vai para o banco de dados, que é o Sinan [Sistema de Informação de Agravos de Notificação] Então a gente tem esses dados no Sinan, de todos os casos de violência que ocorreram nos 51 municípios da nossa macrorregião de saúde. É nessa área a abrangência onde vou pesquisar esses dados”, detalhou a professora.

Veja a matéria feita pela Univale TV sobre o mestrado dos professores da Eteit:

Continue sua leitura

Converse com
nossa equipe
magnifiercrossmenuchevron-down Skip to content