Ação do Dia do Técnico em Enfermagem atende 500 pessoas no Mercado Municipal

Alunos do curso técnico em Enfermagem da Eteit realizam atendimentos à população no Mercado Municipal de Governador Valadares

O Dia do Técnico em Enfermagem foi celebrado no sábado, dia 20 de maio, e em Governador Valadares a data foi marcada por mais uma Ação em Saúde da Escola Técnica da UNIVALE, a ETEIT. Com a presença da coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Edivânia Ribeiro, e mais três professores, 20 alunos levaram atendimento a 500 pessoas que passaram pelo Mercado Municipal.

Edivânia explica que a ação foi realizada em parceria com a associação de comerciantes do Mercado, possibilitando a prática para os alunos do curso técnico e, ao mesmo tempo, beneficiando a comunidade. Os estudantes realizaram a aferição da pressão arterial e transmitiram orientações diversas sobre a saúde. Dentre as 500 pessoas atendidas, 193 se declararam hipertensos e 60 se declararam diabéticos – o restante não informou se tinha alguma doença.

“Neste tipo de ação, é muito importante buscar parcerias. A Associação do Mercado Municipal, através do seu representante Wirlen Portela Alvarez, abraçou a ideia e disponibilizou o espaço externo para a realização da ação em saúde da nossa escola. Tivemos a participação de vários alunos, de professores e também da coordenação do curso, tudo isso com o compromisso de preparar nossos alunos para o mercado de trabalho”, declarou Edivânia.

Veja mais fotos da ação do curso técnico em Enfermagem:

Continue sua leitura

Converse com