Eteit - Escola Técnica Univale

Você sabe do que realmente se trata o curso Técnico em Enfermagem?

post-blog-5motivos-cursar-tecnico-enfermagem

Antes de tudo, é preciso aprender a diferença entre um curso de graduação e um curso técnico em Enfermagem.

A primeira e mais importante diferença é que o técnico em enfermagem não tem a aptidão de cuidar de casos urgentes, e assim necessita do acompanhamento de um enfermeiro encarregado do caso.

O curso Técnico em Enfermagem é uma formação de nível médio, com disciplinas práticas e teóricas. Trata-se de uma ótima escolha para quem tem o desejo de adentrar o mercado de trabalho da área da saúde.

Quer ficar sabendo tudo sobre o curso Técnico em Enfermagem? Saber do que se trata e o que se estuda? Vamos lá, que vamos explicar!

O que os técnicos em enfermagem estudam?

A grade curricular do curso é bem definida e planejada para oferecer um ensino de qualidade e formar futuros profissionais técnicos, com condições de aprendizagem que possibilitem a construção de novas habilidades essenciais para a melhoria da saúde. E uma ótima questão a se levar em conta, é sobre os estágios supervisionados e com atividades de interação com a comunidade, que facilitam o contato com pacientes, ainda antes de se formar. Legal, né?!

Geralmente, a grade curricular dos cursos são bem parecidas, mas sempre mesclando conhecimento teórico e prático para oferecer o melhor para o aluno.

As disciplinas mais comuns são: Anatomia e Fisiologia Humana, Bioética, Clínica Médica, Enfermagem Cirúrgica, Farmacologia, Fundamentos de Enfermagem, Microbiologia e Parasitologia, Relações Humanas e Saúde Coletiva.

Você sabia que profissionais desse belíssimo ramo podem atuar em diversas áreas? Veja os exemplos:(h3)

Administrar remédios e medicamentos, dar assistência a médicos em plantão, cuidar de pacientes em recuperação, auxiliar o enfermeiro com diversas funções de rotina, como coleta de materiais para exame e cuidados de pré e pós-operatório.

Eles também podem controlar e orientar os pacientes sobre os medicamentos que foram receitados pelo médico e podem fazer a aplicação de injetáveis.

Além do mais, o técnico em enfermagem é treinado e capacitado para cuidar de pacientes em casos de média e alta complexidade, mas sempre supervisionado por um enfermeiro, garantindo a higiene e segurança durante todo período do plantão e entre outros locais de trabalho.

Quanto ganha um técnico em enfermagem?

post-blog-5motivos-cursar-tecnico-enfermagem

Provavelmente a pergunta mais feita, ou a curiosidade mais comum, é a respeito dos valores recebidos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2018, do Ministério do Trabalho, o salário médio de um técnico de Enfermagem no Brasil é de aproximadamente, R$1.900. E vale um adendo: o técnico em enfermagem deve ser registrado no Conselho de Enfermagem do estado onde atua.

Onde esse profissional pode atuar?

Vamos relembrar…já falamos muita coisa sobre o que é ser um técnico de enfermagem, não é mesmo? E agora, você sabe onde eles podem atuar?

  • clínicas;
  • hospitais;
  • redes ambulatoriais;
  • unidades básicas de saúde;
  • consultorios medicos;
  • e uma infinidade de outros campos;

Como é o curso Técnico em Enfermagem na Eteit?

O curso Técnico em Enfermagem na Eteit é 100% presencial, com duração de 2 anos e meio (5 períodos) e aulas três vezes na semana e quer saber o melhor? Só três vezes por semana! , Com a opção de ser de segunda à quarta ou quarta à sexta. Além de ser no período noturno, de 18h às 22h, fica bem localizado, no prédio da Escola Técnica da Univale — Eteit, no Vila Bretas.

O que falam os nossos alunos?

Veja abaixo uma citação feita por uma aluna sobre o que ela está achando do curso. Atualmente, está no 4º período do técnico de enfermagem da Eteit e já começou seu estágio.

É um curso maravilhoso! O que eu mais gosto é que a teoria anda junto com a prática, assim absorvemos mais os conteúdos e adquirimos mais experiência!” - Lucimar da Silva Magalhães

Agora que você já sabe tudo sobre o curso Técnico em Enfermagem, não perca tempo e venha se inscrever nesse curso!

Autora: Glenda Neves Costa

2º período de Publicidade e Propaganda

Continue sua leitura

Converse com
nossa equipe
magnifiercrossmenuchevron-down
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support